Institucional

A Terraforma – Sociedade de Estudos e Projectos foi fundada em Lisboa, em 15 de Junho de 1989, pelo Prof. Paulo V.D. Correia.

A Terraforma é uma empresa com longa experiência em Portugal e elevada capacidade técnica nas áreas do urbanismo, planeamento urbano e regional, ordenamento do território, planeamento e gestão urbanística, do ordenamento e planeamento do espaço rural, programas operacionais comunitários, estudos de avaliação de programas operacionais comunitários, estratégias territoriais e planos de ação a nível regional, intermunicipal e municipal, intervenção territorial integrada, ações integradas de desenvolvimento urbano sustentável, regeneração urbana, desenvolvimento local de base comunitária, projetos urbanos, conceção de empreendimentos turísticos, estudos e planos de reabilitação urbana e de estudos de viabilidade de empreendimentos urbanos, apoio técnico especializado a diversas atividades económicas, planos de mobilidade, planos de acessibilidade, trabalhando em Portugal e no resto do mundo, quer para o sector público, quer para o sector privado. 

É constituída por especialistas nestes domínios que conciliam a sua formação académica especializada e experiência profissional com a investigação e permanente atualização de conhecimentos avançados. Possuem ainda uma larga experiência de trabalho em equipa multidisciplinares, predominantemente por si coordenadas.

A Terraforma trabalha com um leque de consultores e colaboradores, que são especialistas de reconhecido mérito nas suas áreas de atuação (Arquitetura, Engenharia de infraestruturas, Arquitectura Paisagista, Economia e Gestão, Direito, Engenharia Florestal, entre outras), formando equipas multidisciplinares adequadas às especificidades e complexidade próprias de cada plano ou projeto, e que garantem valor acrescentado, rigor e segurança aos seus clientes.

João Belard Correia, sócio-gerente desde 2006, tem uma experiência ampla nas diversas áreas de trabalho da Terraforma.


 
 
Fotografia: iStock
  © 2010 Terraforma | Fotografias: João Belard (excepto onde referido) | Design by Blue